Jorge Freitas
Coordenador Geral
O melhor pensamento que podemos construir é a maravilhosa passagem de nove meses na água dentro da barriga da mãe. No fundo do mar, quando mergulhamos sentimos essa memória acessa, de constante acolhimento dos oceanos; sem gravidade, flutuando pelas águas como as arraias Jamantas, bailando, virando água, se movimentando. Sensações de leveza viver no agora, conhecer cada organismo vivo, seus ciclos de vida, suas formas, cores e a versatilidade que a vida encontra para viver, dentro de uma grande gestação nos oceanos.
Entrar em contato com esse sentimento é nascer, mergulhado na respiração. A vida é confiada a outro homem ou mulher (instrutores de mergulho) que te pega pela mão e te mostra o novo, onde não existem palavras só interpretações de sons e gestos, nadando livremente como peixes, simplesmente vivendo. Todo homem, toda mulher e toda criança querem ir lá no fundo de si mesmo mergulhar nos oceanos, basta um incentivo para tal façanha. Alguns querem ir mais raso, outros mais profundo, cada pessoa com sua resistência, acreditados na sutil certeza de renascer. A felicidade é interna, se sorrir com o regulador na boca entra água.
Águas Abertas é a escola de mergulho recreativo autônomo guardiã dos oceanos. Escola esta que percebe a importância do homem em conhecer o fundo do mar, que é o fundo de si mesmo. Uma das vias diretas é o mergulho recreativo autônomo nas suas variadas modalidades, onde divertimento e segurança trabalham juntos.
Procedimentos criados com base no organismo humano, revelam que a disciplina é a maior habilidade do homem que está de olho nos oceanos. Águas Abertas cria um espaço para que todo ser humano tenha a oportunidade de conhecer e cuidar dos oceanos. E que a criação dessa corrente de pensamentos, sirva de exemplo para as gerações futuras.
Coordenador Geral
Diretora Financeira
Líder de Mergulho
Designer Gráfico
Principais motivadores de Águas Abertas